Coordenação de polo aquático master

A modalidade Polo Aquático Master passou a ser gerida pela Associação Máster de Polo Aquático (AMPA) a partir de junho de 2017, conforme acordo firmado entre essa nova associação e a Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN) chancelado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Com isso, a partir dessa data a Coordenação de Polo Aquático da ABRAMN perdeu a sua finalidade, sendo extinta no organograma desta associação.

A ABRAMN agradece aos coordenadores Carlos Penna Brescianini (‘Peninha’) e Luiz Cláudio de Albuquerque Garcia (‘Sergipe’) que atuaram à frente da Coordenação de Polo Aquático Master no Distrito Federal até essa data.

Associação Máster de Polo Aquático (AMPA) – https://ampawaterpolo.org


ARQUIVO: COORDENAÇÃO DE POLO AQUÁTICO MASTER DA ABRAMN

Criada dia 26/03/2012, e em reunião de Diretoria da ABRAMN a Coordenação de Pólo Aquático, vinculada à Diretoria Técnica.

Coordenador – Período 23/12/2014 a 23/12/2018
Carlos Penna Brescianini (Penninha) (61)8271.0893


Histórico:

I Copa Master e Pré-master de Pólo Aquático de Brasília

Começou em 29/junho, sábado, a I Copa Master e Pré Master de Pólo Aquático de Brasília.
A competição é a primeira realizada pelos atletas masters do DF, de maneira independente, reorganizando o Pólo aquático no Distrito Federal.

O Pólo Aquático é um dos mais antigos esportes coletivos das Olimpíadas modernas e um dos primeiros esportes coletivos com participação de equipe brasileira.

Para incentivo ao esporte em Brasília, atletas masters montaram recentemente centros de treinamento de novos atletas, no Minas Brasília e no Iate Clube, e realizaram alguns campeonatos regionais.
Em março/2012, a Associação Brasiliense Master de Natação (ABRAM) criou uma Coordenação de Polo Aquático Master, o que certamente propiciará o crescimento da prática do polo no DF.

A I Copa Master e Pré-Master reuniu 4 times masculinos, montados por categorias: 20 anos acima, 30 anos acima, 35 anos acima e 40 anos acima. Cada time congregou 14 atletas em média.

A segunda rodada ocorrera no dia 20/julho, sábado, com jogos às 12h30 na piscina olímpica do Minas Brasília. Cada jogo dura aproximadamente uma hora, com quatro quartos de aproximadamente 12 minutos de duração.

Coordenador Luiz Cláudio de Albuquerque Garcia (Sergipe) – período 26/03/2012 a 22/12/2014