Nossa história

Ontem e hoje

 

Em outras épocas, com certeza, estaríamos às voltas com os Correios para encaminhar um “jornalzinho”, uma revista, um folheto, quem sabe, para mantê-los informados. Hoje, a instantaneidade da Internet nos permite a comunicação imediata, bem diferente “daqueles” tempos. E que tempos!

Tempos, por exemplo, que eram difíceis, como nas origens da nossa ABRAMN, em 1993. Ou como naquela noite de 1994, quando 40 corajosos nadadores inscreveram-se na primeira competição da ABRAMN, enfrentando provas sem luz, com chuva forte, sem arbitragem e, por isso, com a cronometragem feita em relógios de pulso.

Mesmo assim, vieram os pódios.  Nossos nadadores ganharam o Brasil e foram para o exterior. Os pódios, enfim, se multiplicavam. Aqui e no mundo. Entraram para a história fazendo a própria história da natação master. Hoje, 10 anos são passados e, coincidentemente, nossos associados se multiplicaram por 10. Agora, somos 400, orgulhosos de termos resistido às dificuldades. Melhor: de termos superado as adversidades que, sabem todos, não são poucas. Foi assim, de pódio em pódio, na piscina e fora dela, que construímos a nossa estrutura que é sua, caro Associado.

Por isso, esta página que agora se inaugura precisa ser festejada. Por todos. E, nesta festa, damos as boas-vindas aos queridos amigos de outros estados que nos honram com suas participações no terceiro Campeonato Brasileiro Master de Natação que em Brasília promovemos. Ou seja, a média de um a cada três anos.

Esta, em resumo, é a nossa história. Uma história ainda recente, de quem ainda está crescendo, e que tem muitos capítulos pela frente. Porém, uma história de coragem, como daqueles 40 nadadores da noite escura de 1994 que resolveram escrever o primeiro capítulo da nossa ABRAMN. Nessa história, fica a certeza de que nem tudo se constrói só com o dinheiro, mas nada se consegue sem idealismo.

Assim,

A todos que passaram pela nossa Associação nestes 10 anos

A todos que ajudaram a construir os nossos pódios

A todos que se orgulham de continuar sendo atletas, como ontem,

                                               

Muito obrigada.

Obrigada, principalmente, à primeira Diretoria da ABRAMN, idealizadores que se lançaram numa tarefa difícil, mas que, hoje, são reconhecidos pelo trabalho iniciado. Por isso, aqui fica a nossa homenagem a:

Ana Paula S. C. de Souza – Presidente

Silvana S. Lins Albuquerque – Vice-Presidente    

Patrícia Maria Correa – Diretora Financeira

Maria de Fátima Silva  – Diretora de Relações Públicas

Luciano Felippi Barbosa – Diretor Administrativo

Myrian Dorella Ferreira – Diretora Técnica

 

Magda Machado Gomes

Presidente