Carta da Diretoria ABRAMN aos Associados

1 fevereiro 2021
Comentários 0
1 fevereiro 2021, Comentários 0

Brasília, 1º de fevereiro de 2021.

Prezados associados,

A ABRAMN existe há 27 anos, sendo gerida por nadadores masters de maneira totalmente voluntária. Suas despesas são cobertas pelas anuidades e taxas de participação em competições pagas pelos associados.
Ante a pandemia da Covid-19 e os consequentes decretos governamentais, nossas atividades e eventos esportivos foram paralisados, acarretando a suspensão total da arrecadação financeira desde março de 2020. Isso levou a ABRAMN a uma indesejada situação de insolvência.
No difícil ano de 2020, fizemos enorme esforço para cumprir com as obrigações contratuais, usando o saldo dos anos anteriores até exaurirmos todos os recursos. Algumas despesas recentes já tiveram de ser pagas com empréstimos de associados imbuídos do desejo de manter viva a natação master no Distrito Federal.
Iniciamos 2021 com o objetivo primário de ultrapassar essa difícil situação. Estamos cientes de que a pandemia prejudicou a rotina de muitos associados e que alguns deles tiveram enorme impacto em suas vidas. Diante dessa circunstância, agiremos com sensibilidade buscando a sobrevivência de nossa associação.
Neste momento, planejamos ações esportivas e a imprescindível arrecadação de recursos. As competições continuam impedidas por medidas governamentais, mas alguns eventos reduzidos poderão ser promovidos seguindo medidas sanitárias restritivas.
Uma das consequências da atual situação financeira da ABRAMN deve ser a entrega do escritório. As despesas ordinárias com sua manutenção – aluguel, taxa de condomínio, IPTU e outros itens – sempre consumiram a quase totalidade das anuidades pagas pelos associados. A inexistência provisória da sede física permitirá, ainda que temporariamente, valores menores de anuidade e de taxas de inscrição em eventos, até que o cenário sanitário e econômico se apresente mais favorável.
Tais ações serão oportunamente divulgadas logo que finalizado o planejamento. Prevemos um gradativo retorno de nossas etapas competitivas, priorizando a motivação e a preservação da saúde de nossos atletas e técnicos.
Aproveitamos o ensejo para desejar aos nossos associados e familiares um Ano Novo de muita paz, alegria e otimismo com a volta paulatina às nossas atividades.

Diretoria e Conselho Deliberativo
ABRAMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *